Presidente Traiano recebe homenagem do Instituto Boina Azul do Rio Grande do Sul

Foto: Nani Góis/ALEP

Medalha Grau Cavaleiro é conferida às pessoas que se destacam em suas atividades em prol da sociedade.

O presidente de Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (28) uma medalha do Instituto Boina Azul do Rio Grande do Sul – Grau Cavaleiro. A honraria é concedida às pessoas que se destacam em suas atividades pela atuação em prol da sociedade.

No Paraná, 12 militares e apenas três civis estão recebendo a horaria neste momento. “Fico muito honrado em receber uma homenagem como essa. Vai se juntar à minha galeria com as homenagens que já recebi ao longo da minha vida pública e que guardo com muito carinho”, destacou Traiano ao receber a medalha e um diploma.

O presidente do Legislativo paranaense foi indicado para ser um dos agraciados com a honraria pelo sargento Dário Alves da Silva, do Cindacta II (Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), unidade da Força Área Brasileira em Curitiba. “Eu tenho uma admiração muito grande pelo trabalho desenvolvido pelo deputado Traiano e, principalmente, pela liderança que ele exerce no nosso Paraná”, destaca o sargento.

O Instituto Boina Azul do Rio Grande do Sul foi fundado em 2012 e congrega militares e ex-militares que integraram missões de paz sob o comando das Nações Unidas em territórios internacionais. O presidente do instituto, Elvis Rodrigo Soares, destacou o orgulho dos “boinas azuis” em poder homenagear quem tanto faz por uma sociedade melhor. “É um orgulho e uma honra poder demonstrar nosso respeito e admiração ao deputado Traiano”.

Fonte: ALEP