Prefeito propõe reajuste de 3,5% para servidores e empregados públicos

Imagem: BandaB

O prefeito Rafael Greca anunciou que a Prefeitura de Curitiba poderá conceder reajuste de 3,5% na data-base dos servidores e empregados públicos municipais. A mensagem com a proposta será encaminhada à Câmara Municipal de Curitiba nos próximos dias. Só depois de aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, o reajuste poderá ser concedido.

“O índice de 3,5% é o máximo que conseguimos aplicar sem comprometer a responsabilidade fiscal do município. Das 27 capitais, estamos entre as dez que concederão reajuste ao funcionalismo a partir do próximo mês. Onze capitais não concederão reajuste e cinco ainda analisam o que vão fazer. Esta é a realidade do Brasil”, declarou o prefeito.

Em outubro, a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal recebeu as propostas dos sindicatos para a revisão anual da remuneração dos servidores e empregados públicos. Também houve reuniões com representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc).

13º salário
O prefeito Rafael Greca também anunciou que o pagamento da segunda parcela do 13º salário será antecipado para o dia 25 de novembro. A primeira parcela foi paga em junho.

“Reconheço o valor do funcionalismo público e mais farei para exaltar, desde que não comprometa a sustentabilidade financeira da cidade”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Curitiba