Lotéricas do Paraná voltam a receber contas de luz a partir desta segunda-feira

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, anunciou na sexta-feira que as casas lotéricas voltarão a receber o pagamento das faturas de energia da Copel a partir de hoje. Caixa Econômica Federal e Copel estavam sem contrato para o serviço desde 13 de março último.

“Conversei com as diretorias da Caixa e da Copel quando assumi o governo e pedi que buscassem uma solução, pois a facilidade para o pagamento da conta de luz é muito importante para a população”, disse Cida em Curitiba, durante evento na Assembleia Legislativa do Paraná.

O contrato da Caixa Econômica com a Copel foi interrompido em março por discordância em alguns itens. A pedido da governadora Cida Borghetti, as empresas retomaram as negociações em abril e nesta semana chegaram a um acordo para manter as casas lotéricas como agente arrecadador da fatura de energia.

Além da rede lotérica, a conta de luz pode ser paga em 2.181 pontos de 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina, que inclui farmácias e supermercados. A Copel também possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens do órgão.

Fonte: Bem Paraná