Leprevost toma posse como secretário da Justiça, Família e Trabalho

(Foto: Pedro de Oliveira/Alep)

O deputado federal Ney Leprevost (PSD) toma posse hoje como secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho. A cerimônia de posse acontece às 11 horas, no Museu Oscar Niemeyer (MON), com a presença do governador Ratinho Junior (PSDB). A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e Família e Desenvolvimento Social (Seds). Na ocasião, Leprevost apresentará também os integrantes de sua equipe.

A pasta terá áreas focadas em inovação e em compliance e combate à corrupção. “Ampliaremos e qualificaremos os programas de distribuição de renda e de ação social. Sabemos que é uma missão árdua, mas temos uma equipe competente e que está disposta a dar o máximo para atingir os objetivos propostos”, diz o secretário.

Mesmo sendo uma secretaria que envolve diversas áreas e projetos, Leprevost já definiu qual será a prioridade da Pasta nos próximos anos: a infância. “Queremos marcar a gestão pelo cuidado e a defesa das crianças paranaenses”, garante.

Outra bandeira da Secretaria será a instalação de um Tribunal Federal no Paraná. “Essa matéria já foi aprovada no Congresso está atualmente parada no Supremo Tribunal Federal. Não mediremos esforços em unir a sociedade paranaense para resolver esta questão”.

Fonte: Bem Paraná