Evento de Adoção de cães e gatos é retomado em Pinhais

Na tarde do último sábado (21), foi retomada em Pinhais a feira de adoção de cães e gatos. A ação estava suspensa temporariamente em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal, o evento aconteceu no Bosque Municipal, no Espaço Condá.

Segundo informações da Divisão de Bem-Estar Animal, o evento de doação de animais será retomado mensalmente no município, sendo realizado sempre aos sábados. A organização adotará todas as medidas e protocolos de biossegurança para garantir a segurança dos visitantes. A próxima edição da feira de adoção de animais acontecerá no dia 11 de setembro.

Com boa presença de público, várias pessoas estiveram presentes no local. O morador do bairro Weissópolis, Cirus Vinicius de Paulo, sempre quis ter um cachorro e como se mudará para uma casa que tem um terreno maior resolveu vir à feira. A princípio estava interessado em adotar um filhote, mas a história da cachorrinha “Pretinha”, que foi atropelada e cuidada pela Secretaria de Meio Ambiente, o fez mudar de planos. “Vim com minha filha no intuito de levar um filhote, mas depois quando vi a Pretinha e soube a história dela, isso me comoveu e resolvi adotá-la. Para mim, acho que as feiras sempre devem acontecer. O atendimento foi muito bom e as informações e orientações foram bem específicas e serão úteis”, relatou Cirus.

A diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, Solange Marconcin, avaliou positivamente o retorno do evento que recebeu boa presença de público. A diretora explicou que nas feiras todos os animais que estão para adoção estão castrados, vacinados e microchipados, além de ser uma oportunidade para dar orientações e esclarecer questões sobre a castração, guarda responsável e sanar dúvidas dos visitantes. Ao final, Solange falou que a doação de um animal é um gesto importante, frisando que embora a procura por filhote seja grande é necessário olhar com atenção os animais adultos. “A procura por filhotes é sempre maior, mas temos animais adultos e até idosos que foram resgatados e são carinhosos, comportados e ideais para famílias que desejam um animal mais calmo. Eles também precisam de um lar e como se adaptam bem, devem ser olhados com carinho”, destacou.

Quem está em busca de um cachorro ou gato para adotar, também pode acessar o site https://adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br/ e ver os animais que estão para adoção no município.