Até onde dinheiro sujo da campanha pode enlamear Cida?

O dinheiro sujo da campanha de 2014 de Beto Richa também contamina Cida Borghetti? Como vice , recursos para a campanha de um beneficiou também o companheiro de chapa? Dinheiro de campanha é indivisível? Não existe conta individual. Só caixa única?

Diante da possibilidade de os escândalos de campanha de 2014 cheguem até Cida Borghetti, advogados próximos da governadora se debruçam sobre respostas para até onde vai a responsabilidade dela pelas propinas do caixa dois. Toda atenção para o processo de Michel Temer, como vice, para desvincular-se do caixa da chapa encabeçada por Dilma Rousseff.

Cida Borghetti disse ao assumir, que sua gestão à frente da chefia do Poder Executivo era de continuidade. Em discurso recheado de referências e agradecimentos ao antecessor, Beto Richa, Cida afirmou que pretende “prolongar o bom período vivido pelo Estado”

“As medidas pensadas e implantadas a partir de 2015 por nosso governo deram ao Paraná as ferramentas necessárias para continuar avançando. O governador Beto Richa teve atitude de estadista ao colocar o futuro do Paraná acima de interesses pessoais e políticos. É preciso coragem e desprendimento para agir assim. É um gesto que ficará registrado na história”, comentou na posse.

Fonte: Cicero Cattani