APP convida categoria para Audiência Pública, na Assembleia Legislativa

Servidores(as) debatem impactos do novo pacotaço do governo nesta segunda-feira(14)

Na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, será realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para debater o novo pacotaço do governo. Com início marcado para às 9h, servidores(as) públicos(as) devem apresentar seus argumentos contra as mudanças previstas nos Projetos de Lei que estão sendo votados em regime de urgência.

De acordo com a secretária de Finanças e vice-presidente da CNTE, professora Marlei Fernandes, a APP-Sindicato está estudando o pacote de medidas do governo e deve apresentar à categoria quais pontos afetam os(as) servidores(as). “Já sabemos que o pacote retira gratificações do sistema penitenciário, retira a data-base nas gratificações, congela algumas carreias, dando indício de processo de terceirização. Enfim, são muitos itens que nós ainda estamos estudando para fazer o contraponto dentro da Assembleia Legislativa”, explica.

A APP-Sindicato é contra a retirada de direitos dos(as) servidores(as) públicos(as) e denuncia, há meses, os ataques que os(as) trabalhadores(as) estão sofrendo por parte do governo do Estado. Professores(as), funcionários(as) de escola, estudantes e comunidade escolar em geral estão convidados para participar da audiência. Para mais informações, entre em contato com o Núcleo Sindical de sua região.

Tramitação – O pacotaço foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep nesta quarta-feira(09). Tramitado em regime de urgência, o conjunto de leis deve ser votado até o fim do mês de agosto pelos(as) deputados(as) estaduais. “Os projetos estão passando sem debate, já que o regime de urgência não garante tempo suficiente para discussão dentro da Alep. Estamos acompanhando o passo a passo da tramitação e vamos fazer todo o debate necessário para que os deputados compreendam e votem contra os impactos de um pacote de medidas que prejudica os servidores de novo”, ressalta Marlei.

Serviço:

Audiência Pública
Data: 14 de agosto, segunda-feira
Hora: 9h
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)

Fonte: APP-Sindicato

Poste suas ideias