Alep vota PEC que derruba aposentadorias

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, pautou para a próxima quarta-feira a votação da Proposta de Emenda Constitucional que acaba com a aposentadoria de ex-governadores. Serão necessários 33 votos para aprová-la (a votação é em dois turnos, com intervalo de cinco sessões plenárias).

Traiano deu prazo até amanhã para que a comissão especial apresente o parecer à proposta que foi encaminhada pelo governador Ratinho Júnior.

Pela proposta palaciana, o fim da aposentadoria passa a valer a partir de agora, mas foi emendada na Casa para acabar, também, com a aposentadoria dos ex-governadores que já recebem.

Atualmente oito ex-governadores e três viúvas de ex-governadores recebem aposentadoria.

Quem recebe
Os ex-governadores são Paulo Pimentel, João Elisio Ferraz de Campos, Emilio Gomes, Jaime Lerner, Roberto Requião, Mário Pereira, Orlando Pessuti e Beto Richa (a ex-governadora Cida Borghetti requereu, mas o governador Ratinho Júnior não autorizou).

As viúvas são Rosi Costa Gomes da Silva, mulher de Mário Gomes da Silva, que foi interventor federal do Paraná entre 1945 e 1947 (ela, no entanto recebe um valor menor, de R$ 5,3 mil); Arlete Richa, mulher de José Richa; e Madalena Mansur, mulher de João Mansur.

Fonte:Roseli Abrão