Adversário do Athletico na Libertadores será o Boca Juniors. Veja os confrontos

Painel dos confrontos nas oitavas de final (Foto: Reprodução)

O Athletico Paranaense vai enfrentar o Boca Juniors, da Argenrtina, nas oitavas de final da Copa Libertadores. A definição dos confrontos ocorreu em sorteio na noite desta segunda-feira (13).

O time paranaense estava no pote 2, com outros sete clubes que terminaram em segundo lugar a fase de grupos: Grêmio, River Plate (Argentina), Emelec (Equador), Godoy Cruz (Argentina), LDU (Equador), Nacional (Uruguai) e San Lorenzo (Argentina). No pote 1 ficaram os primeiros colocados da fase de grupos: Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Olimpia (Paraguai), Cerro Porteño (Paraguai), Boca Juniors (Argentina) e Libertad (Paraguai).

As datas-base para os duelos são 24 e 31 de julho. As oitavas são disputadas em jogos de ida e volta.

A equipe com melhor campanha na fase de grupos tem o mando de campo da partida de volta. No caso, o Athletico faz o primeiro jogo em casa. O segundo jogo é na Bombonera, em Buenos Aires.

Athletico e Boca Juniors chegaram a duelar na fase de grupos da atual Libetadores. Em Curitiba, o time paranaense ganhou por 3 a 0. Na Bombonera, a equipe argentina venceu por 2 a 1, de virada, com um gol no fim da partida. Esse resultado deixou o Boca em primeiro no grupo e o Athletico em segundo. No regulamento, não havia impeditivo para confrontos entre clubes do mesmo país ou para equipes que fizeram parte do mesmo grupo.

Se passar peloi Boca, o Athletico enfrenta o vencedor do confronto entre LDU (EQU) e Olimpia (PAR).

Os confrontos das oitavas da Libertadores

River Plate (ARG) x Cruzeiro (BRA)

Godoy Cruz (ARG) x Palmeiras (BRA)

Emelec (EQU) x Flamengo (BRA)

LDU (EQU) x Olimpia (PAR)

Athletico (BRA) x Boca Juniors (ARG)

Nacional (URU) x Internacional (BRA)

Grêmio (BRA) x Libertad (PAR)

San Lorenzo (ARG) x Cerro Porteño (PAR)

Obs: Os times à direita fazem o segundo confronto em casa

Fonte: Bem Paraná