Ações da Prefeitura são destacadas em reunião com empresários

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Em reunião com empresários e comerciantes da Regional Boqueirão,  o prefeito Rafael Greca destacou as principais ações e programas feitos pela Prefeitura na região. O evento foi feito no salão do Sest/Senat do Boqueirão.

Recebido por 160 empreendedores de diversos setores dos bairros Hauer, Boqueirão, Xaxim e Alto Boqueirão, o prefeito destacou as melhorias feitas na região, que também contribuem para os negócios de cada empresário local.

Na véspera do lançamento da programação do Natal de Curitiba, que visa fomentar o turismo e o comércio na cidade, Greca passou uma mensagem de incentivo aos empresários.

“Não podemos ter medo, temos de avançar e vamos nos afirmar cada vez mais como a mais inovadora, a mais inteligente e a mais humanitária das cidades do Brasil”, destacou o prefeito.

A empresária Juliane Teixeira, 42 anos, que coordena o Multi Centro de Educação, no Boqueirão, considerou a iniciativa de o prefeito apresentar as realizações do Poder Executivo como uma forma de demonstrar sua preocupação com os bairros.

“Quando temos um prefeito que mostra que tem cuidado do bairro, faz com que as empresas queiram permanecer aqui”, disse.

Melhorias
Entre as benfeitorias que a região ganhou, lembrou Greca, estão, o asfalto novo em 48 ruas, a instalação de seis novos semáforos, as reformas do Parque Náutico e as obras de macrodrenagem do Rio Pinheirinho, no Hauer, e a drenagem a pedido dos moradores na Rua Tenente Tito Teixeira (596 metros de tubulação de grande porte).

O prefeito fez questão de lembrar que todas as obras foram possíveis depois de, passar 2017 fazendo o ajuste das contas da cidade.

“No primeiro ano, fizemos a grande recuperação de Curitiba com o valioso apoio da maioria da Câmara Municipal, que percebeu que a cidade pertence ao povo de Curitiba”, ressaltou.

O empresário Clamir Pedroso de Abreu, 74 anos, proprietário da Imóveis Pedroso e Abreu, no Hauer, diz estar impressionado com as mudanças na região em que tem seu negócio há 50 anos.

“Nas ruas onde antes era uma colcha de retalhos agora é um cobertor. O prefeito vir aqui nos contar tudo o que tem sido feito com a verba pública foi perfeito. Hoje fiquei sabendo muita coisa sobre o meu bairro que eu não sabia”, disse Abreu.

O empresário ficou sabendo que os quatro bairros da Regional Boqueirão receberam a limpeza de 25 km de canais de ruas e rios. E que as praças da região receberam nova iluminação. Greca contou, ainda, sobre a parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar, em ações conjuntas e sobre a inauguração de duas hortas comunitárias, a Pantanal e a Visitação.

Saúde e Educação
O prefeito também ressaltou os investimentos em Saúde, com a criação do Aplicativo Saúde Já, o Programa Escute Seu Coração, as revitalizações das Unidades de Saúde Jardim Paranaense, Eucaliptos e Hauer e a renovação da frota do Samu.

As melhorias na Educação, com quatro Faróis do Saber Inovação na Regional Boqueirão – Mário Quintana, Albert Einstein, Camões e Fernando Pessoa, também foram citadas.

O evento contou com a participação de empresários dos setores educacional, industrial, têxtil, moveleiro, comércio, serviços, entre outros.

A abertura foi realizada com a soprano Daniela Livramento do Projeto Nosso Canto Boqueirão. Também estiveram presentes o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias; a diretora da Unidade Curitiba do Sest/Senat, Jussara Marques de Negreiros, e chefes de núcleo da Regional Boqueirão.

Fonte: Prefeitura de Curitiba